Padre Leo, Nada Mais Nada Menos Apenas Santo!

Conforme pediste Senhor estamos nesta batalha Lançando nossas redes. A exemplo de Padre Léo.


Tarcísio Gonçalves Pereira – mais conhecido como padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG).

Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e sempre quis ser padre. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.

Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações, atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.

Escreveu 7 livros pela Editora Canção Nova e 14 pela Loyola. O último, recentemente lançado no ‘Hosana Brasil 2006’, intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006 e, mesmo debilitado, esteve presente no ‘Hosana Brasil 2006’ em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento, fez uma surpreendente pregação.


Padre Léo diz de si mesmo:
“Sou um sujeito que desde criança quis ser padre; e muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos. Tinha namorada, fui noivo, e descobri a Congregação Coração de Jesus, que é o que eu tento viver: Quero ser um homem do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.”




“... Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele... Vendo a fé que tinham, disse Jesus:’Meu amigo, os teus pecados te são perdoados’... Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico) eu te ordeno: ‘levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa’. Todos ficaram transportados de entusiasmo e glorificavam a Deus; e tomados de temor, diziam:’Hoje vimos coisas maravilhosas’”.(Lucas 5,17-26)


Este trecho de São Lucas foi a base da pregação do padre Léo, no Acampamento de Cura e Libertação, que aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, em 19 a 21 de março de 2004. Nessa oportunidade o padre lançou o seu livro: “Experienciar milagres”.

Padre Léo nos ensina que precisamos sair do nosso mundinho egoísta e que para recebermos milagre em nossa vida temos que fazer a nossa parte: "O milagre é fruto do esforço humano". Nos exorta a não vivermos no comodismo, parados na vida sem esforço: "Paralítico não porque não anda, paralítico porque não ama, paralítico porque está fechado no seu mundinho, atolando-se em si mesmo. Cada dia mais molenga, cada dia mais bitolado, cada dia mais comodista. É preciso sair da condição de fechamento".

A mensagem principal dessa pregação é nos levantar e caminhar com Jesus, O Senhor nos mostra, pelo seu caminho doloroso, que somos capazes de trilhá-lo com coragem, ir em frente. "Ou você pega o caminho doloroso que Jesus passou ou você não chega na cruz de Jesus.A nossa cruz é aquela do coração rasgado de Jesus na cruz".

Padre Léo viveu o que pregou, quando ao final nos afirma:"É preciso caminhar para o Senhor, milagre não acontece com quem fica parado, milagre acontece a quem vai ao encontro do Senhor. Precisamos proclamar com a nossa vida: ‘Hoje, vimos coisas maravilhosas’, mas isso só será possível se tivermos a graça de sermos transportados até o Senhor, para que depois, transportados de entusiasmo, tendo Deus dentro do coração, Ele vai tirando de nós o nosso melhor e trazendo à tona e vai tirando o nosso pior e levando aos pés de seu Filho Jesus".


Márcia A Bezerra
 
(http://www.padreleoeterno.com/2011/07/hoje-na-tv-cancao-nova-levanta-te-e.html)

Nenhum comentário: