O Espírito Santo


Espírito Santo

Se João batizou com água, preparando a primeira vinda de Jesus, nós Igreja, estamos ministrando o batismo no Espírito Santo, preparando a segunda vinda de Jesus.
Não passamos de “voz que chama no deserto”. O mundo de hoje é um terrível deserto. Em muitas situações, a própria Igreja tornou-se um deserto. Dentro dela, há uma multidão de batizados: mas são ovelhas perdidas, machucadas, confusas, feridas, caídas no chão, sem rumo, amarradas, presas, escravizadas.
A graça do derramamento do Espírito Santo é tão grande, que não somente converte, numa pregação, mas transforma vidas cristas.
O efeito desse derramamento do Espírito se mostra imediatamente e de forma espetacular. Confira em (Atos: 9,19-22) e (At: 10,44-45).
Essa é a graça do batismo no Espírito Santo!
É essa graça que o Senhor nos envia a ministrar.
O mundo de hoje precisa dela, a Igreja também, suas ovelhas dela necessitam.
Em casa Missa há uma missão, um envio do Espírito Santo. Há um derramamento do Espírito Santo para realizar a Eucaristia. Que prodígio maravilhoso! Que maravilha é a missa!
Quando o Padre impõe as mãos sobre as oferendas e dez “Santificai estas oferendas derramando sobre elas o vosso Espírito Santo, a fim de que se tornem para nós Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo...
O Padre fala, o Espírito Santo entra em ação.
Jesus, o balizador, aquele que batiza no Espírito Santo, quer derramar o Espírito sobre toda a face da terra. Ele conta conosco. Ele espera que façamos nossa parte.
Hoje, em meio a tantos problemas, nas situações que você enfrenta, é o Senhor que vem lhe dizer: agora é a hora de Deus! Mas do que nunca você precisa ser d’ ele. Agora é a hora do Espírito Santo. Nesses tempos, ou você é cheio do Espírito Santo e suporta a pressão desse mundo que desaba ou então vai desolar junto com ele.
Se Deus tem derramado seu Espírito nesses tempos, é porque a humanidade está precisando: ou ela se abre para o derramamento do Espírito Santo e aguenta o redemoinho que o mundo esta enfrentado, ou então vai ruir como uma casa construída na areia.
Ore sempre pedindo a Deus o Espírito Santo.


Jesus Te Ama e Maria também

Podemos dizer que o Livro dos Atos dos Apóstolos é o Evangelho do Espírito.


Josefa Leite (Finha)